Ehscia

Excerto explicativo de Ehscia: Existir pela Linguagem; ser imortal pela Escrita; as Palavras em exímio valor mesmo quando silêncio. Se falas, compreendes; se compreendes, reconheces; se reconheces, escreves; se escreves, transcendes.

Uma paixão-fascínio desde a tenra infância; a Escrita tornou-se o eixo da minha existência antes que eu pudesse compreender o significado de existir. Um elo indestrutível, um envolvimento autêntico; A Arte de Escrever sempre esteve fundamentando-me, dando-me suporte quando só haviam abismos sob meus pés. Há algo nas palavras que cativa minh’essência, que guia meu autoconhecimento e, principalmente, que me faz permanecer aqui no mundo, aqui na coexistência por vezes sufocante e opressora. 

55.png

O símbolo Ehscia é de Classe Manuscrita e representa visualmente a essência da palavra.

Oanna Selten

Não falo de uma Escrita pautada no superficial, no raso comunicar-se-com; dói-me os órgãos vitais quando vejo a Escrita sendo instrumentada a um cotidiano frívolo, ignorante e insosso. Dói-me que as palavras estejam se "simplificando" quando o potencial de suas vísceras é tornar-se transcendente. Somente com a Escrita tornamo-nos o que somos, somente com a Escrita temos acesso às minuciosidades da natureza; quando falo da Escrita, refiro-me também à Linguagem e enxergo ambas com meus olhos de encanto; sem elas seria impossível alcançar a Consciência Absoluta – esta que tanto venero, busco e conservo.

Por isso criei a Categoria Ehscia aqui no site, pois que a Arte de Escrever é eterna, torna-me imortal, faz a humanidade ser infinda; e Inestimável é seu Único Valor, pois que basta olhar e ver que esta Escrita e esta Linguagem – caracterizadas justamente pela complexidade que possibilita seu poder – não estão disponíveis a todos os seres vivos, apenas a nós, Humanos. Deste modo é preciso reconhecer a Escrita e a Linguagem como Eternas Inestimáveis e, portanto, Dignas de Adoração, Dignas de Cuidado.

Viso sempre aprimorar a Escrita e a Linguagem; este aprimorar não se trata de simplificar, tampouco de complexar, trata-se de usufruir de sua potencialidade para alcançar níveis maiores de Compreensão de Tudo O Que Há e Tudo O Que Veio-A-Ser. Na Categoria em questão, usarei da Escrita para manifestar o amor que sinto por ela, bem como o reconhecimento, o cuidado e a adoração que nutro por ela. Quero trazer, através de suas entranhas, reflexões que possam restaurar na Humanidade o significado de Ehscia.

Em Poesia, em textos de análises e reflexões, em tudo o mais que me for possível; Escrevei sobre Ehscia no objetivo de torná-la, outra vez, Norte Única de todo Ser Humano – e de reconhecê-la no intrínseco de mim, como crucial parte de minha constituição.