Fazia Poesia

1_2ucr4sE6encG6gQBKxKsqQ.png

Nós somos a Fazia Poesia.

Isso mesmo! A Fazia Poesia. A Fazia Poesia é uma revista online, virtual, uma rede, uma ideia. A Fazia Poesia é a poesia. Criada em vinte e cinco de março de 2016, a Fazia Poesia já reuniu mais de 150 poetas e aproxima-se do milhar de postagens referentes ao cunho poético. Atualmente, com mais de 70 escritores-poetas incluindo um editor-chefe e dois editores-gerais, a Fazia Poesia é a maior publicação predominante de poesias em português do Medium.

objetivo da Fazia Poesia é, senão único e exclusivo, cooperar com a divulgação das poesias dos respectivos poetas presentes na equipe vigente. Por ser uma associação sem fins lucrativos, a Fazia Poesia não remunera seus escritores ou editores, nem visa a economia através de propagandas ou divulgações.

Esporadicamente, ocorre o processo de abertura de inscrições para escritores que queiram fazer parte da equipe de poetas da Fazia Poesia. O último período de inscrições foi realizado em janeiro de 2018 e contou com um número record de 73 inscritos e 69 selecionados. Essa seleção não segue nenhum critério qualitativo-literário, mas sim, outros critérios como, por exemplo: ter uma conta no Medium, ser maior de 18 anos, possuir um acervo poético e, o principal, amar a poesia.

Com aproximadamente 15 mil visualizações mensais e a publicação de, no mínimo, duas poesias por dia, a Fazia Poesia colabora com a poesia contemporânea, não fere os direitos humanos e não possui nenhum vínculo político, religioso ou sofre alguma outra influência que venha limitar a publicação de qualquer conteúdo em seu portal.

Fazia Poesia não especialmente no dia de hoje, mas em um dia próximo e tão especial quanto, completou três mil e setecentos seguidores.

Aos poucos estamos evoluindo juntos e fazendo mais e mais conexões que sempre agregam tanto para nós, daqui, quanto para você, daí, e, claro!, aumentando a cada dia mais o número de envolvidos nesta casa tão poética que é a Fazia Poesia.

~

ParceirosOanna SeltenComentário